quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Saltos Altos Vs Raparigas Baixas

Adoro saltos altos, não só por ser baixinha o que acaba por me dar mais uns centímetros  mas porque dão um ar super chique.
Mas nem todos os altos me fascinam, por exemplo não sou fã de saltos finos nem de sapatos de tenham plataformas enormes, gosto dos sapatos e de sandálias com saltos largos pois dão mais estabilidade e salto de cunha e a plataforma tem de ser de acordo com a proporção do sapato, gosto principalmente de sapatos com fivela visto que o meu pé é magrinho e tem tendência a saltar do sapato por isso se tiver fivela ou fica coladinho ao tornozelo ou ao peito do pé e fica uma maravilha. :)
Há quem diga que um salto alto não fica bem a uma mulher baixa, discordo por completo! Acho que um salto fica bem a qualquer mulher de acordo com a sua estrutura, lá por uma mulher ser baixa não significa que não tenha pernas e pés para calçar uns bons saltos e digo isto por experiência própria.
No Natal comprei um saltos em cunha, com 12cm e compensados, são super confortáveis e sou capaz de andar com eles o dia inteiro. Das primeiras vezes que sai com eles à rua foi para fazer compras para o Ano Novo e fui até ao centro comercial e verifiquei que " mulheres pequenas não têm pernas para saltos altos" é totalmente mentira! Eu tenho apenas 1,53 m e levava uns saltos de 12 cm e andava como se tivesse de tenis, uma senhora com os seus 1,70 m e poucos levava uns saltos com 10 cm no máximo e parecia que tinha um problema qualquer nos pés que andava toda torta, e já voltei a presenciar  isso imensas vezes.
Por isso sempre que disserem que não têm pernas para saltos porque são baixinhas de mais não acreditem sem primeiro experimentarem, infelizmente andar de salto não é para toda a gente tem de se aprender a andar com eles e além de tudo ter jeito para a coisa ;).

E vocês o que preferem? Saltos finos ou largos? Rasos ou Altos? :)

Deixo aqui alguns exemplos do tipo de sapato que mais gosto:



Kisses <3

Sem comentários :