domingo, 23 de fevereiro de 2014

Manteiga de Amendoim Caseira

Olá queridas, hoje trago-vos uma receita que experimentei esta semana: fazer manteiga de amendoim em casa. 
Há uns tempos comprei um frasquinho de manteiga de amendoim para provar, visto que eu adoro gelado, chocolates, doces que levem manteiga de amendoim pensei logo que ia adorar a manteiga em si e não, não gostei. Sempre tive na ideia que era algo doce visto que só a como em coisas doces e pois bem estava muitíssimo enganada, a manteiga de amendoim de doce não tem nada.
Triste com esta decoberta fui-me contentado com os chocolates e gelados de manteiga de amendoim, até que resolvi pesquisar algumas receitas de como fazer manteiga de amendoim, e a receita é a seguinte:

Engredientes:
500g de amendoim natural ou amendoim torrado
1 colher de chá de óleo vegetal ou de amendoim 
Açúcar amarelo a gosto

Preparação:
1º- Descascar os amendoins e torrá-los no forno a 250º C até ficarem com um aspeto dourado ( caso optem pelo amendoim torrado estes não necessitam de ir ao forno).
2º- Depois dos amendoins estarem frios, colocá-los na picadora e juntar a colher de óleo, e picar até se obter uma pasta.
3º- Adicionar açúcar amarelo a gosto e conservar num frasco.

Adorei esta receita pelo facto de juntar o açúcar amarelo e ficar docinho, e nas sandes fica uma delicia. Não fica tão doce como nos chocolates, mas para se obter esse efeito basta juntar um pouco de Nutella ou Tuli Creme a sandes. 


Kisses <3

1 comentário :

Unknown disse...

Tenho que experimentar :P

Estou a seguir o teu blog, passa tambem pelo meu ^^

http://leowl.blogspot.pt/